arte cabeçalho_comercio exterior2.jpg

QUEM SOMOS

 

A Lexicus Internacional foi fundada por profissionais com extensa e diversificada experiência em ambiente  corporativo, muito especialmente no fascinante campo dos negócios internacionais.

 

Mario D. La Gatto, profissional de comércio exterior com 30+ anos de experiência prática e diversificada em comércio exterior. Atuou como Key Account e Gerente de Negócios Internacionais em diversas empresas. Vendeu produtos brasileiros no exterior, e produtos estrangeiros no Brasil. Formado Perito Mercantil, Economia, Cultura Inglesa, Comércio Exterior, Marketing, com diversos cursos de extensão e especialização, inclusive no exterior. Representante no Brasil de fornecedores estrangeiros de produtos químicos industrais e aditivos para alimentos. Tradutor Público e Intérprete Comercial. Professor in-company de inglês e espanhol. Realizou trabalhos de interpretação consecutiva no Brasil e no exterior.

 

Eleonora H. Basile foi por muitos anos secretária e assistente bilíngue em empresas de classe mundial como Hartmann & Braun, Caterpillar, Timken, Rhodia, Laborterápica Bristol. Na Lexicus Internacional exerce também suas notáveis habilidades como rigorosa revisora e hábil editora e diagramadora.

 

Entre ambos acumulam muitos anos de vivência no vasto campo dos negócios internacionais, e na tradução, revisão e edição dos mais diversos tipos de documentos corporativos.

services2.png

QUEM SOMOS

 

UM POUCO DE HISTÓRIA

 

O nome Lexicus começou a ser utilizado em 1997, quando Mario D. La Gatto era homem de negócios internacionais e, ao mesmo tempo prestava serviços de tradução e versão, atividade que exerce de forma ininterrupta desde 1980 quando se formou no Instituto Cambridge de Buenos Aires.
 

A Lexicus Internacional é oficialmente fundada em Janeiro/1999. Em 2000, Mario D. La Gatto é nomeado Tradutor Público e Intérprete Comercial em emotiva cerimônia no Palácio dos Bandeirantes,
presidida pelo então governador Mário Covas.

 

Em 2001, a Lexicus Internacional torna-se membro da Rede Internacional Eurologos, por convite pessoal do então Cônsul-Geral da Bélgica em São Paulo, para visitar a sede em Bruxelas, e assinar o respectivo contrato. Desde então, a Lexicus Internacional tem prestado serviços profissionais de tradução para diversas empresas Eurologos de Bruxelas, París, New York, Milano, Gênova, Trieste, Tessalônica, San José, etc. 

 

Hoje, a Lexicus Internacional está consolidada como um dos mais confiáveis prestadores de serviços de tradução, status que alcança por já ter traduzido e editado milhares de páginas e documentos para clientes dos mais diversos rubros da atividade comercial, industrial e de serviços,
do Brasil e do exterior.